JBL Wave Flex é bom? Relato pessoal de quem usou por +3 anos

Este post tem um cunho de relato pessoal, feito por um dos escritores da QueroTop. O que justifica a abordagem e termos usados enquanto se relata uma experiência real.

Contexto

Em setembro de 2025 comprei meu segundo Wave Flex, tendo ultilizado o primeiro por 3 anos. Neste relato explico o que eu gostei nele e o que me levou a comprar outro do mesmo. O primeiro teve um uso intenso e quase diário: Academia, gaming, vídeos, viagens… O comprei em dez/2021 e durou até jul/2025 — E ainda funciona até hoje (Explico no final).

Quanto dura a bateria?

Realmente a bateria dura muito ao ponto de beirar o impossível você conseguir descarregá-lo apenas em um único uso contínuo. Mesmo assim, quando descarregado, se você o submeter a uma carga por cerca de 30min já é o suficiente para usar por horas novamente.

Na descrição do produto ele promete 8h de bateria dos fones de ouvido + 24h de carga do estojo. Totalizando-se 32h de independência de tomadas. Nunca precisei fazer este teste precisamente (🙄), mas não nego que seja algo similar a isso.

É de boa qualidade sonora?

Não sou o crítico do som, mas tenho bom gosto hahaha Ele é excelente para o meu perfil, tem um bom equilibrio na equalização e entrega ótimos graves. Se quiser forçar mais ainda os graves, médios ou agudos, basta baixar o app de equalização da própria JBL.

É original?

O produto é sim original e você pode (e deve) registrá-lo pelo número de série marcado na caixinha dele, no site da JBL.

É bom para chamadas?

Já disse ser excelente na saída do áudio, mas ele também se sai bem no microfone. Fiz longas chamadas de mais de 4h e nas vezes que descarregou, fui alternando entre um e outro — Um carregando enquanto o outro continuava sendo utilizado (Detalhe que ambos são independentes no sentido de que se um está desligado, o outro consegue assumir o comando).

Outro ponto é que já me elogiaram várias vezes pela qualidade do áudio gravado no WhatsApp, questionando se eu estaria usando um microfone profissional.

Como “quebrou” e por que estou comprei outro?

  • O problema que tive é que a bateria da case dele “morreu“, não segura mais carga e então os fones só ligam/carregam quando conectado no carregador. A solução fácil seria de simplesmente substituir a bateria da case e continuar aproveitando o produto.
  • Outro problema é que agora as cargas dos fones já não seguram tanto, apenas cerca de 1h30 – 2h de uso.
  • Além de que o material se degradou com o tempo e o som já não entrega mais a mesma imersão como era no início (Só fui perceber essa redução na qualidade sonora quando o meu novo chegou e pude compará-lo… NOSSA!).
  • E por fim, outro problema, mas esse acredito que sejá mais crônico da construção dele: Às vezes ao colocar os fones na case, eles não se “agasalham” corretamente nos conectores de carga, então você os deixa carregando e quando volta para finalmente usar… Descarregados! ou apenas um carregado e o outro não. Um double check ao colocá-los na caixinha já resolve.

Contudo, me convenci de voltar e comprar o mesmo fone e modelo, sem querer arriscar em outro qualquer de R$40, R$80 ou até mesmo na nova versão da linha JBL – Wave Flex, o Wave Flex 2.

Enfim, valeu a pena e recomendo DEMAIS.

#
⭐ Excelente custo-benefício

Experimente áudio premium com o JBL Wave Flex — som profundo com graves marcantes, até 32 h de bateria combinada (8 h nos fones + 24 h no estojo), carregamento rápido e design confortável resistente a respingos (IP54). Chamadas nítidas com microfone embutido.

QueroTop
QueroTop
Artigos: 14